Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Enquanto avenida passar por obras, ponto de embarque está em local provisório
ATUALIZAÇÃO: matéria atualizada às 13h42min em 19 de junho de 2019
As mudanças nos pontos de ônibus da Avenida Rio Branco, que foram reposicionados há mais de um mês devido às obras do Plano de Recuperação de Pavimentação, ainda estão causando confusão entre passageiros de transporte coletivo. Conforme a prefeitura, a alteração deve continuar até o início da próxima semana.
Na tarde desta segunda-feira, o Diário esteve no local por volta das 18h e encontrou usuários do transporte coletivo perdidos, sem saber onde esperar ônibus. Sem nenhuma faixa de isolamento, apenas com cartazes colados em partes da parada informando a alteração, muitos passageiros até mesmo perderam a linha que deveriam pegar por não saberem onde aguardar.
- Eu fiquei 15 minutos esperando um ônibus para Camobi e não encontrei nenhuma placa dizendo que não estava parando aqui - relatou a funcionária pública Ângela Carvalho da Silva, 54 anos.
Esse também foi o caso da comerciária Vera Regina Ramos, 57 anos:
- Eu vim no Paradão porque não tem nada especificando que não é mais aqui. Fiquei parada observando se realmente estavam parando ou não, está bem confuso, tem até pessoas sentadas aqui - relatou.
De acordo com a prefeitura, as obras na avenida devem continuar por mais alguns dias. É que após a vistoria técnica, o poder público solicitou a empresa responsável que refizesse o serviço em alguns pontos. Os trabalhos recomeçaram no domingo e a previsão é que sejam concluídos em até 15 dias.
Ainda segundo a assessoria de comunicação, a sinalização foi reforçada na manhã desta terça-feira com fitas zebras e cartazes em ambas as paradas. Foi informado à reportagem que desde a mudança de local haviam sinalizações, mas foram arrancadas pela população.
ONDE PEGAR ÔNIBUS
Para quem utiliza a parada da Catedral Metropolitana
- É necessário se dirigir até a quadra de baixo, entre as ruas Vale Machado e Silva Jardim
Para quem utiliza o Paradão
- O ponto está reposicionado na frente do Bradesco